[Fechar]

Últimas notícias

CAFEICULTORES DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DA FICAFÉ

Os Cafeicultres SERGIO PINTAR, FRANCISCO MATEUS, LUIS BROCO, RONALDO BRESSAM e LEONARDO SANTOS MORALES representaram Santa Cecília do Pavão na Feira internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná – FICAFÉ, que aconteceu nos dias 17,18 e 19 de novembro na cidade de Jacarezinho, onde estiveram presentes grandes empresas do setor expondo seus produtos.
Na feira participaram cafeicultores de todo o Estado Paraná todo e assim estiveram os agricultores do município presentes na feira, com o intuito de aprender novas técnicas para melhoria da qualidade e produção de seus cafezais, acompanharam palestras sobre sanidade e qualidade dos cafezais também a palestra mais importante da feira sobre o comercio justo de cafés.
O norte pioneiro do Paraná tem o clima favorável e extraordinários solos de origem vulcânicas que conferem a esta região produção de cafés especiais.
O Estado do Paraná já chegou a produzir aproximadamente 22 milhões de sacas de café na década de 50 a 70 tem sido o maior produtor mundial, o norte pioneiro do Paraná produz 50% do café do estado, tendo não mais a quantidade como seu destaque, mas sim o grande potencial para produzir cafés especiais

Nenhum comentário

UA-102978914-2