Mais uma do concurso de Assaí

Faltando apenas três dias para encerrar as inscrições do concurso público do município de Assaí várias pessoas me procuraram para reclamar que ao fazer sua inscrição preenche o 1º passo com seu CPF e o cargo que deseja, seguindo assim para o 2º passo, antes de finaliza-lo pede mais informações sobre o candidato onde precisa-se de opinar por ser portador de deficiência física ou não, mas para sua surpresa não dá para clicar na opção, como o que aparece é a opção não, o candidato que não possui deficiência física prossegue com sua inscrição passando para o 3º passo, este é somente para a pessoa conferir seus dados, porém logo abaixo de todos seus dados está surpreendentemente nas mais informações sobre o candidato que o próprio é portador de deficiência física e ainda pede para que o candidato clique no quadradinho atestando e afirmando o que leu nas informações acima para gerar a inscrição.



Como o candidato vai afirmar os dados se está incorreto?



Será problema no site ou uma jogada para que os candidatos percam sua inscrição?



E os candidatos que finalizaram sua inscrição e não observou esta situação?



E os candidatos que são portadores de deficiência física e não conseguem clicar no sim?




Fica aqui mais uma interrogação deste concurso, as inscrições terminam segunda-feira, como ficará esta situação?












Vagno Urias coloca seu nome para candidato a vereador




texto do site revelia


O funcionário público Vagno Urias pretende ser candidato a vereador de São Sebastião da Amoreira nas eleições de outubro de 2012.
Ao colocar seu nome a disposição das urnas, ele desejar dar sua contribuição para a moralização da administração pública municipal.
Aos 26 anos de idade e longo período trabalhando no setor de Saúde de seu município, Vagno também atua como comentarista do programa “A voz da bola”, da rádio Victoria FM, diariamente, entre 11 e 12 horas.
A seguir principais trechos da entrevista concedida ao portal Revelia na tarde desta sexta-feira, 29:
Revelia: Por que você quer ser candidato a vereador de São Sebastião da Amoreira no ano que vem?
Vagno Urias: Depois de muito tempo vendo o descaso da situação política de Amoreira nos mandatos de Jorge (ex-prefeito Jorge Takassumi) e dois anos da Dila (ex-prefeita interina Adelina Rogério da Silva Anésio), me veio na cabeça que eu posso mudar essa história de só corrupção.
Revelia: O que você propõe caso seja eleito a uma vaga na Câmara de Vereadores?
Vagno Urias: Minha vontade é de trabalhar, fiscalizar com seriedade e buscar novas formas para que nossa cidade evolua como aconteceu no tempo do Adevilson (ex-prefeito Adevilson Gouveia), onde o povo era feliz tinha a quem confiar. Meus projetos são muitos.
Revelia: Dentre seus vários projetos, quais os mais importantes?
Vagno Urias: Sendo eleito vereador, vou trabalhar para mais quem sabe um dia ser prefeito, e colocar Amoreira no lugar onde merece, com habitação de qualidade, saúde, emprego e educação. É principalmente melhorar o atendimento na saúde, na educação, e a ativar o terminal do trabalhador, como no tempo do Adevilson que tinha pão e leite todo dia antes do trabalho.
Revelia: Nessa empreitada de ser candidato, você teria apoio de quais segmentos da sociedade amoreirense?
Vagno Urias: Tenho apoio dos profissionais de saúde, principalmente dos médicos, da comunidade e de todas as classes. O principal apoio vem dos jovens que acreditam em mudanças e querem o bem de Amoreira.

SOLENIDADE DE POSSE DOS CHEFES DE NÚCLEOS REGIONAIS LEVOU MAIS DE 1000 PESSOAS AO COUNTRY CLUB ONTEM À NOITE

na foto - Paulo Cesar Hídalgo, Devanil Jose Bonní, Dep Hermas Jr, Adalgisa e Maurício Reis Koch.



no centro - Edimar(Cisnop) e Amin(Amunop)





Deputado Cheida







muita gente do meio político da região presente



















































Muita gente esteve presente ontem à noite em Cornélio Procópio para prestigiar a Posse dos chefes dos Núcleos Regionais.




Tomaram posse - Maurício Reis Kock, pela Seab, Paulo Cesar Hídalgo na Emater e Devanil José Bonní como chefe regional do Iap de Cornélio Procópio.




O evento contou com a participação da maioria dos Prefeitos da Região, além de representantes de autoridades de todo Paraná, e com a presença do Deputado Estadual Hermas Brandão Júnior que tem o comando na região e do Deputado de Londrina Luiz Eduardo Cheida.




Estiveram presentes na mesa de honra, o Prefeito de Cornélio Amin Hanouche, que é Presidente da Amunop e o Presidente do Cisnop Edimar Santos, além da Chefe do Núcleo de Educação Adalgisa Gouveia e do Claudinei Almeida da Cohapar.


































NOVA AMÉRICA DA COLINA MARCOU PRESENÇA ONTEM NA POSSE DOS CHEFES DOS NÚCLEOS REGIONAIS EM CORNÉLIO PROCÓPIO









Políticos influentes de Nova América da Colina marcaram presença ontem no Country Clube de Cornélio Procópio e o assunto principal, só pra variar são as eleições de 2012.


Senti que o pessoal tá afinidado e fechado em torno do nome mais uma vez de Alexandre Basso. O ex Prefeito Eupídeo Bezerra de Melo está ao lado do Xande nas próximas eleições e com certeza além de estar apoiando o Xande deve sair na chapa como vice.


Claro que os adversários tambem estão articulando. Mas o nome mais forte hoje de Nova América da Colina é realmente Alexandre Basso com o apoio do Deputado Hermas Brandão Junior e o Governador Beto Richa que significa muita credibilidade em termos do Estado do Paraná. Pelo jeito desta vez o Xande implaca. chega de bater na trave.

DEPUTADO HERMAS BRANDÃO JÚNIOR FAZ INDICAÇÃO DE MORADIAS PARA AMOREIRA







Em contato ontem, à noite, no Country Club de Cornélio Procópio, com o Deputado Hermas Brandão Júnior, tive uma importante notícia para São Sebastião da Amoreira.


O Deputado que tem o comando político em nossa região fez a indicação de 200 casas na Assembléia Legislativa, para ser encaminhado ao Governo Beto Richa. Pórem ele deixou bem claro que atendeu as solicitações do Ex Prefeito Adevilson Gouveia e Vereadores que estiveram ao seu lado na última campanha política mas que para ser concretizada esta indicação o Prefeito Luiz Fernandes terá que arrumar o terreno. Ele disse ainda que as outras cidades já estão na frente, já estão com terrenos documentados e em andamento.


Mais uma indicação do Deputado Hermas Júnior foi a pedido tambem de Adevilson Gouveia, que solicitou junto a Secretaria do Transporte a patrulha rodoviária para arrumar as estradas , para que as crianças que estudam na cidade tenham estrada digna e falicite a vida do agricultor na hora de escoar a safra.

A BIBLIOTECA CIDADÃ “PROFESSORA MARIA JOANA CARNEIRO” foi entregue pelo Prefeito Edimar à população ceciliense, nesta manhã.

ADALGISA GOUVEIA CHEFE DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DE CORNÉLIO PROCÍPIO ESTEVE PRESENTE À CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO.

PREFEITO EDIMAR SANTOS ANUNCIOU AO LADO DO DEPUTADO ROMANELLI A ABERTURA DA BIBLIOTECA CIDADÃ

















Um grande evento foi programado com a presença de autoridades, lideranças, diretores, professores e alunos das escolas da rede pública e comunidade em geral.

Para tornar a Biblioteca Cidadã uma realidade, o Governo do Estado disponibilizou a construção de um prédio de 184 metros quadrados, sobre um terreno oferecido pela prefeitura Santa Cecília do Pavão, localizado na Av. General Osório (ao lado da quadra esportiva).

A qualificação pessoal foi feita com um treinamento da Biblioteca Pública do Paraná para os funcionários de cada município atendido.

O orçamento final para a biblioteca completa (edificação, acervo, equipamento e treinamento de pessoal) ficou em torno de R$ 312 mil.

SEVERINO FELIX DIZ QUE É CANDIDATÍSSIMO EM ASSAÍ

DIEGO VIANA(PMDB) EMPRESÁRIO E SUPLENTE DE VEREADOR EM ASSAI AO LADO DE CLAUDINEI ALMEIDA CHEFE REGIONAL DA COHAPAR



PRESENÇA DO DEPUTADO LUIZ EDUARDO CHEIDA





Em entrevista ontem em São Sebastião da Amoreira, o Ex Prefeito de Assaí e Ex Deputado SEVERINO FÉLIX deixou bem claro que é candidato a Prefeito de sua cidade. Severino está filiado ao PMDB do Prefeito Tuti Bomtempo. Perguntado se teria apoio do Prefeito Tuti, ele disse que independente de apoio ele realmente sai candidato, até porque segundo ele os Candidatos mais fortes no partido seria ele e a Primeira Dama Sra. Neuza Bomtempo, que segundo o próprio Prefeito não será candidata.




Com 82 anos de idade, com larga experiência na Política, Severino Felix quer fazer história e vai mais alem, disse que como os demais candidatos estão se escondendo, ele já está mostrando a cara e não tem medo de ninguem.

Severino Felix sempre ao lado do seu fiel escudeiro Diego Viana, esteve juntamente com o Deputado Estadual Cheida na Cerimonia de Inauguração da Biblioteca Cidadã de Amoreira.

ESTOU VOLTANDO...



Meus amigos de Assai e região, que gostam do meu trabalho, poderão a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de maio, me ouvir na Rádio Líder AM.

Como todos sabem, vou continuar meu trabalho diário na Rádio Victoria FM de São Sebastião da Amoreira, diariamente, às 07:30 hs com o Plantão de Polícia, às 11:00 hs com o Programa Esportivo “A VOZ DA BOLA” e ao Meio Dia com o Informativo 87,9, todos eles com liderança absoluta de audiência em Amoreira e onde chega as ondas sonoras da RÁDIO VICTORIA FM.

Continuo aos Domingos das 8:00 hs às 12:00 em Assai, na Rádio STUDIO FM com o Programa “NO PÉ DA CAJARANA.

E a partir de segunda-feira, dia 02 de Maio das 18:00 hs às 19:00 hs com um Programa Jornalístico de muita informação pra toda região que ainda não tem denominação.

O que posso garantir é que será um programa aberto para a comunidade Assaiense e de toda região.

Agradeço aos meus parceiros que estão viabilizando tudo isso. Ao grande Empresário Sr. Juan Veiga, da Veipa, Vereador Darlan Araújo, Ex Vereador Luiz Mestiço e também ao Diretor da Rádio Líder AM, Edimar Santos.

Estou voltando a trabalhar diariamente em Assai depois de 06 anos e quatros meses. Confesso que a expectativa é muito grande. Mas prometo muito trabalho, muita dedicação, muito empenho e muita garra, como sempre foi minha vida.

Quero contar com toda região. Afinal a RÁDIO LÍDER AM entra em todas as cidades vizinhas a Assai.

MATÉRIA DA CASSAÇÃO DO PREFEITO DE CONGONHINHAS TEVE GRANDE REPERCUSSÃO NA CIDADE DE CONGONHINHAS E REGIÃO

Segundo informações, toda população de Congonhinhas, acompanhou a notícia de nosso blog da CASSAÇÃO do Prefeito Luciano, e algumas pessoas mau intenciosadas, usaram a notícia, para relacionar ao fato, a foto que foi divulgada, do Prefeito Luciano ao lado de outras pessoas que nada tem haver com a situação.

Então quero deixar bem claro, que a foto postada foi apenas para mostrar o Prefeito e que as outras pessoas que apareceram não tem nada haver com a matéria. Como por exemplo o Sr. ANTONIO CARLOS REGALLO.

EDIMAR VISITA OFICINA DE ARTESANATO DO CRAS



Na semana passada, o prefeito Edimar Santos, visitou o Centro da Melhor Idade, para prestigiar o trabalho artesanal das senhoras que estão recebendo curso pelo CRAS.

O Cras – Centro de Referência de Assistência realiza oficinas de artesanato com as Senhoras do Grupo da Melhor Idade, com o objetivo principal a convivência grupal, a socialização, o desenvolvimento das habilidades dos idosos, a valorização da criatividade, contribuindo assim para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

A oficina de artesanato acontece todas as quartas feiras no horário das 8:30 hs as 10:30hs na sede da Melhor Idade.

PREFEITO EDIMAR DETERMINA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS













Foi dado início na tarde desta terça-feira (26) a operação tapa-buracos nas principais ruas e avenidas da cidade.

A operação começou pelo Conjunto Habitacional Ranulpho Rosa de Lima.

Veículos e máquinas (Motoniveladora, Pá-carregadeira, caminhão trator e rolo compressor) e, principalmente, uma grande e competente equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos foram mobilizados para intensificar do serviço.
O início dos trabalhos foi determinado pelo Prefeito Edimar que, literalmente, arregaçou as mangas, pegou na enxada e fez questão de acompanhar pessoalmente o serviço, que se estendeu até o início da noite.

A operação também foi acompanhada pelo Secretário de Obras e Serviços Públicos, Elias Bernardes de Oliveira, Chefe da Divisão de Obras, João Mendonça, Engenheiro Ricardo Hamada.

Além da operação tapa buraco a também está sendo realizada a limpeza dos canteiros, plantio de grama, arborização e outros serviços necessários

Na manhã desta quarta-feira (27) os trabalhos começaram logo cedo, na Av. General Osório, na esquina do Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins.


“Nessa mesma semana os trabalhos serão realizados nos pontos mais críticos. Porém estamos com uma extensa programação para que toda a cidade seja beneficiada com a operação” comentou o Prefeito Edimar Santos

Edimar lembra, ainda, que o serviço será executado por servidores municipais, o que gerará economia para o município.

DEFINIDOS OS FINALISTAS DO REGIONAL DE FUTEBOL SUIÇO


CAFC/MAXICAR/DROGAMAIS FUNESPLAN/AUTO POSTO GODOY



SASC/AMOREIRA VEICULOS





MEC/DROGAMAIS/INFOMAX


Tendo em vista a desistencia do Campeonato da equipe da Rádio Líder FM/Funesplan que já havia provocado o WO no jogo de terça feira contra a equipe do FUNESPLAN/AUTO POSTO GODOY de Santa Cecília do Pavão, hoje não haverá a última rodada.

De acordo com o regulamento a equipe do MEC/DROGAMAIS/INFOMAX está classificada para a decisão contra o SASC/AMOREIRA VEÍCULOS de Santo Antonio do Paraíso.


DECISÃO - DOMINGO - 1º DE MAIO -

9:00 hs - SASC/AMOREIRA VEÍCULOS X MEC/DROGAMAIS/INFOMAX

10:00 hs - CAFC/MAXICAR/DROGAMAIS X FUNESPLAN/ AUTO POSTO GODOY

MULTAS - 38 MIL MOTORISTAS VÃO SER NOTIFICADOS PELO DETRAN

38 mil motoristas paranaenses que estão em dívida com o Detran vão ser notificados pelos Correios. O total de multas ultrapassa 20 milhões de reais. Caso não regularizem a situação, os motoristas poderão ter bens bloqueados ou ainda encontrar dificuldades para obter crédito no mercado. Segundo o diretor geral do Dentran, Marcos Traad, o dinheiro vai ser revertido para medidas de proteção à vida. Os proprietários dos veículos que não pagaram as multas até dezembro de 2009 deverão retirar um boleto no site do Detran e pagar o valor no banco. Para mais informações acesse o site detran.pr.gov.br, vá no link dívida ativa, que fica ao lado esquerdo da página. Com o CPF em mãos o motorista pode consultar a situação junto ao Detran e imprimir o boleto

PROJETO QUER DETERMINAR ESPAÇO MÍNIMO ENTRE CAIXAS NOS SUPERMERCADOS



Tramita na Câmara de vereadores um projeto de lei que determina o espaço mínimo de 90 centímetros de largura entre os caixas dos mercados de Curitiba. O objetivo é facilitar a passagem de cadeirantes. A proposta é analisada por comissões da casa e depois segue para votação em plenário. O texto prevê a adequação de pelo menos 5% do total de caixas de cada mercado da cidade. O autor do projeto, vereador João do Suco (PSDB), afirma que realizou um estudo e descobriu que muitos estabelecimentos não disponibilizam um espaço mínimo para passagem. O vereador afirma que se aprovada, a medida será implantada também nos estabelecimentos de pequeno porte. A proposta prevê a aplicação de multa aos mercados que desrespeitarem a lei. O valor ainda não foi definido.

SR JUAN DA VEIPA VISITA LUIZ SHIRAI

Hoje pela manhã, o Diretor do Detran, escritório de Assaí, EX Vereador Luiz Shirai, recebeu a visita ilustre do Sr. Juan da Veipa.

Sr. Juan, proprietário da Metalurgica Veipa, empresa de renome no cenário metalúrgico nacional e internacional, com sua Matriz no Estado do Rio de Janeiro, além de fazer uma visita a um amigo de longa data, na oportunidade fez questão de cumprimentar Luiz Shirai por ter assumido um cargo tão importante na cidade de Assai. Além disso, seu Juan aproveitou a oportunidade para lhe desejar sucesso nesta nova empreitada e lhe dar todo apoio que for necessário.


É claro que a conversa passou pela Política de Assaí que começa a pegar fogo. Como todos sabem na última eleição SR JUAN DA VEIPA foi candidato a Prefeito da cidade de Assaí, tendo como seu vice DR MÁRIO SATO, que tem pretenções a sair candidato a Prefeito em 2012.


SR. Juan, Dr Mário Sato, Luiz Shirai, Luiz Alberto Vicente(LUIZ MESTIÇO), além de outros grandes nomes da Política de Assaí estão no mesmo GRUPO POLÍTICO que vai futuramente apontar o Candidato do GRUPO a PREFEITO para as eleições de 2012.


O Povo assaiense em pesquisas nos últimos dias tem demonstrado sua preferencia por estes nomes do Grupo de Seu Juan, Dr. Mário Sato, Shirai e Luiz Mestiço, que estão em evidencia no momento, realizando um trabalho voltado para a população Assaiense.

TRE-PR ACABA DE CASSAR O PREFEITO DE CONGONHINHAS





NA FOTO, PREFEITO LUCIANO MERHY, SENDO ENTREVISTADO PELO RADIALISTA GILDO ALVES.






Em primeira mão. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná acaba de cassar o Prefeito de Congonhinhas Luciano Merhy.


Segundo informações preliminares, o Prefeito Luciano Merhy foi cassado por ter cometido "CRIME ELEITORAL" por compra de votos na última eleição de 2008.


Luciano Merhy, Prefeito de Congonhinhas, ainda pode recorrer da sentença, porém somente fora do cargo.

ROMANELLI DIZ QUE VOLTA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA SE ACABAREM COM GABINETES DE SCRETÁRIOS

O secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), disse nesta terça-feira que deixa o governo do Estado se a Assembleia Legislativa proibir a manutenção de gabinete parlamentar para os deputados licenciados para o Executivo. A proposta, apresentada pelo deputado Mauro Moraes (PSDB), impede que os deputados que se afastam para assumir secretarias no governo preservem o direito de continuar tendo gabinete e verbas da Assembleia Legislativa.
Romanelli e o secretário da Casa Civil, Durval Amaral (DEM), pediram licença do mandato, mas continuam com seus gabinetes funcionando na Assembleia Legislativa. Para o peemedebista, não se trata de um privilégio, mas de uma necessidade. “Aceitei um desafio de ir para o governo e contribuir com o estado. Ao mesmo tempo, legitimamente, tenho um mandato parlamentar e devo atender de forma ininterrupta as pessoas que me elegeram”, disse.

Homem morre atropelado e esfaqueado em Santo Antônio da Platina



Manuel Ferreira da Silva, de 58 anos, foi morto atropelado e recebeu pelo menos cinco facadas nesta terça-feira, dia 26. O corpo(foto) foi encontrado perto das 21 horas na BR-153, a nove quilômetros de Santo Antônio da Platina, ao lado da pista.Populares viram o cadáver, próximo do pesqueiro Nossa Senhora Aparecida, na localidade rural conhecida como JP e avisaram as autoridades.O homem era trabalhador rural, viúvo e tinha três filhos.Na tarde desta terça, a vítima tinha registrado uma denúncia na delegacia platinense, segundo a qual ele teve uma discussão, também nesta terça, com um homem com quem já tinha desavenças antigas. O confronto foi dentro de um ônibus no trajeto JP/zona urbana.Silva morou também em Tatuí, interior paulista. De acordo com avaliação do superintendente da polícia civil, Reinaldo Leopoldo e do sargento Souza, do corpo de bombeiros, é bastante provável que o assassino tenha atropelado intencionalmente Silva(havia vestígios de vidro de carro no tórax da vítima, além de uma fratura na perna esquerda) e, sem seguida, desferido os golpes de faca, que atingiram a região do peito e rosto.

AMANHÃ EM AMOREIRA ESPECIALISTAS EM PREVIDÊNCIA SOCIAL ESTARÃO TIRANDO DÚVIDAS DA COMUNIDADE

ESPECIALISTAS EM PREVIDÊNCIA SOCIAL ESTARÃO TIRANDO DÚVIDAS SOBRE APOSENTADORIAS, AUXÍLIO-DOENÇA, BENEFÍCIOS ASSISTENCIAIS E REVISÕES EM GERAL.SE A SUA APOSENTADORIA ESTÁ DEFASADA, SE ESTÁ CANSADO DAS PERÍCIAS DO INSS, SE PRETENDE SE APOSENTAR LOGO, É HORA DE SE INFORMAR SOBRE SEUS DIREITOS.OS ATENDIMENTOS SERÃO REALIZADOS, NO DIA 29/04/2011 (SEXTA-FEIRA), DAS 9H00 ÀS 17H00, NA PRAÇA GEREMIAS LUNARDELLI, N. 205-B, CENTRO, NESTA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA/PR. AO LADO DO BANCO DO BRASIL.COMPAREÇA, TIRE SUAS DÚVIDAS E SE INFORME SOBRE SEUS DIREITOS!RELEMBRANDO, OS ATENDIMENTOS SERÃO REALIZADOS, NO DIA 29 de abril (SEXTA-FEIRA), DAS 9H00 ÀS 17H00, NA PRAÇA GEREMIAS LUNARDELLI, N. 205-B, CENTRO, NESTA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA/PR. AO LADO DO BANCO DO BRASIL

SASC/AMOREIRA VEÍCULOS GARANTE VAGA NA FINAL DO REGIONAL DE SUIÇO MASTER

SASC/AMOREIRA VEÍCULOS

Aconteceu ontem à noite, em Santo Antonio do Paraíso, a penúltima rodada da segunda fase da 1ª COPA ROBERTO SUPERMERCADOS DE FUTEBOL SUIÇO REGIONAL - CATEGORIA MASTER -

Lamentavelmente a equipe da RÁDIO LÍDER FM DE CURIÚVA não compareceu para seu comprimosso contra a FUNESPLAN/AUTO POSTO GODOY, provocando o WO com a equipe que representa Santa Cecília do Pavão faturando os 03 pontos.


O SASC/AMOREIRA VEÍCULOS venceu a equipe do MEC/DROGAMAIS/INFOMAX pelo placar de 1x0 e garantiu vaga na final que acontece neste domingo, a partir das 10:00 hs, no Estádio Clóvis Negreiros em São Sebastião da Amoreira.


Amanhã, dia 28/04, conheceremos a outra equipe da final que sai de uma das três equipes -


MEC, FUNESPLAN ou RÁDIO LÍDER FM.


O local da rodada ainda não está definida, podendo acontecer em Santo Antonio do Paraíso ou Santa Cecília do Pavão.


No primeiro jogo, teremos FUNESPLAN/AUTO POSTO GODOY X SASC/AMOREIRA VEÍCULOS e no segundo jogo da noite - MEC/DROGAMAIS/INFOMAX X RÁDIO LÍDER FM/CURIÚVA.






ASSAÍ VIVE A EXPECTATIVA DO TÉRMINO DA SUA GRANDE "OBRA" - O CASTELO JAPONÊS



O povo Assaiense aguarda as obras inacabadas da cidade. Com certeza todas elas serão concluidas para felicidade geral da comunidade. Mas a obra que mais chama a atenção de todos, não é a BALSA DO CAFÉ FORTE e nem a AVENDIA DO CÓRREGO DA VILA SÃO PEDRO E NEM AS OBRAS DO JARDIM VENEZA, COMO A CRECHE E UMA PRAÇA ESPORTIVA ALÍ NA DIVISA DA VILA PRUDENCIO COM O VENEZA, MAS SIM O CASTELO JAPONÊS.



E NOSSO BLOG ACOMPANHOU E REPRODUZ ALGUMAS SITUAÇÕES, DECLARAÇÕES, ENTREVISTAS, PROJETO APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE ASSAÍ, ETC...VAMOS ENTÃO A ELAS...



EM 03 de outubro de 2007 era esta a matéria do site - www.sindprevspr.org.br/downloads/CLIP... -


DESAFIO - Assaí tem potencial para fazer turismo



INSERIDO NA MATÉRIA ESTA DECLARAÇÃO DO PREFEITO TUTI - "JÁ TEMOS O TERRENO E O DINHEIRO...O TÉRMINO DA OBRA, SEGUNDO O PREFEITO TUTI SERIA EM MEADOS DE 2009...ACOMPANHE SUA DECLARAÇÃO...


''O castelo japonês servirá justamente para agregar parceiros à idéia de regionalização do turismo. Já temos o terreno e o dinheiro e estamos apenas finalizando a escolha da empresa que irá construir a obra, que deve começar no ano que vem e terminar em meados de 2009'', completa o prefeito.




NA CÂMARA FEDERAL, DEP ALEX CANZIANI EXALTAVA A CONQUISTA DO CASTELO JAPONÊS...



Senhor Presidente, senhoras e senhores deputados: quero deixar registrado aqui uma grande conquista que estamos obtendo já como parte das comemorações da imigração japonesa.
Assaí, município com 17 mil habitantes no Norte do Paraná, vai construir um castelo japonês para homenagear a comunidade japonesa nos 100 anos da Imigração no Brasil. Parte da verba, no valor de R$ 500 mil, virá do Ministério do Turismo, através de uma emenda nossa.
O convênio foi assinado na Prefeitura local pelo prefeito Miguel Ângelo Bomtempo, o “Tuti”.
A construção do castelo é uma iniciativa da Liga das Associações Culturais de Assaí (Laca) em parceria com a Prefeitura. O lançamento da pedra fundamental será dia 26 de fevereiro e a previsão para o início das obras é março.


O castelo será utilizado como atrativo turístico, e terá museu, salão de festas e restaurante japonês.


Trata-se, senhor Presidente, de uma obra que muito engrandecerá as festividades. Assaí, cidade colonizada por japoneses e seus descendentes, com certeza vai se transformar num dos marcos desta importante data.


Era isso, senhores deputados.
Muito obrigado!



matérida de 15/02/2008 - postado no site do Deputado ALEX CANZIANI.




O PROJETO APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES DE 2007.




PROJETO DE LEI Nº 013/2007
(CÓPIA)



SÚMULA: AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER PARA A LIGA DAS ASSOCIAÇÕES CULTURAIS DE ASSAÍ – LACA – IMÓVEL DO MUNICÍPIO PARA FINS DE CONSTRUÇÃO DE UM CASTELO ESTILO JAPONÊS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A CÂMARA MUNICIPAL DE ASSAÍ, ESTADO DO PARANÁ, APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE


L E I


Art. 1º Fica autorizado o Chefe do Executivo Municipal a conceder imóvel do Município, cuja finalidade especifica é a construção de um “Castelo estilo Japonês”, nos termos da minuta anexa, para a Liga das Associações Culturais de Assaí – LACA, entidade sem fins lucrativos, considerada como de “Utilidade Pública”, Lei nº 4/70 de 27/04/1970, inscrita no CNPJ sob nº 75.551.788/0001-23, com sede nesta cidade de Assaí, Estado do Paraná, na Rua Petrópolis, 225.

Parágrafo único. O imóvel do Município deve ser entregue por concessão de direito real de uso de bem imóvel público.

Art. 2º O bem imóvel público, alvo da presente Lei, constitui-se do lote de terras, transcrito sob nº 10.820 “as fls. 196 do Livro 3-Q de Transcrição das Transmissões, do Cartório de Registro de Imóveis – 1º Ofício, desta Comarca de Assaí, Estado do Paraná, denominado “Monte Urbano”, com a área remanescente de 18.716,86 m2 (dezoito mil, setecentos e dezesseis virgula oitenta e seis metros quadrados).

Art. 3º A entidade beneficiada pela presente Lei, se compromete a construir do referido imóvel, um “Castelo estilo Japonês, cujo projeto será definido posteriormente após a aprovação da comunidade, no prazo de dois anos a contar do ato de concessão, sob pena de reversão do imóvel ao patrimônio do concedente.

Art. 4º A vigência desta Cessão de Direito Real de Uso de Bem Imóvel Público, será por tempo indeterminado.


Fls. nº 02


Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Edifício da Câmara Municipal de Assaí, Estado do Paraná, em 17 de abril de 2007.




Januário Silvério de Souza
Presidente



Leo Nilson Lopes
1º Secretário



CONCLUSÃO...A OBRA MAIS IMPORTANTE DO PREFEITO TUTI CHEGA A 2011 SEM TERMINAR...ELE DIZIA EM 2007 QUE JÁ TINHA O TERRENO E O DINHEIRO...O QUE SERÁ QUE FALTA ENTÃO PARA TERMINAR????



FALTAM 20 MESES PARA TERMINAR SEU MANDATO...MAS TEM TEMPO, A OBRA VAI SER INAUGURADA...

























TJ absolve Belinati em processo do caso AMA/Comurb



O Tribunal de Justiça negou, por unanimidade, um recurso do Ministério Público contra a decisão da 10ª Vara Cível de Londrina, que absolveu o ex-prefeito Antonio Belinati em uma das ações relacionadas ao caso AMA/Comurb. Belinati havia sido responsabilizado por transportar eleitores em comícios e eleitores de obras em 1998. "Os desembargadores entenderam que não há elementos que comprovem a responsabilidade de Belinati na fraude", disse o advogado do ex-prefeito, André Vianna. A decisão será utilizada em todas as outras ações que envolvem o nome de Belinati. O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

COMEMORAÇÃO DE PÁSCOA DA ESCOLA JOÃO TURIN













A família João Turin se reuniu ontem à noite, após as atividades escolares (20/04) para participar de uma ceia de Páscoa organizada pela Diretora Exilaine e sua vice Marisa. O evento contou com a presença de professores, equipe pedagógica, administrativa e de apoio. Esteve abrilhantando também a nossa festa a Chefe do Núcleo Regional da Educação, Adalgisa Gouveia. A decoração esteve perfeita e professores e funcionários retribuiram o gesto com surpresa para as nossas gestoras, presentiando-as com uma linda torta de chocolate e um ovo de Páscoa para cada uma delas.

Adolescentes atiram em rapaz próximo a muro de escola em Assaí

Dois adolescentes armados tentaram matar um rapaz em via pública no final da manhã desta terça-feira (26), próximo ao muro de uma escola mantida pela Rotary Clube, em Assaí, a 36 km de Londrina. De acordo com o agente comunitário Genival, após os tiros que não acertaram o alvo, os menores adentraram um mata que fica próximo a escola. Policiais militares estão no local e fazem buscas na região para apreender os adolescentes. Ainda não há informações sobre a motivação e a identidade do rapaz que teria sido vítima do atentado. A polícia não soube informar se a susposta vítima era estudante da escola.

1ª Copa 'Um Sonho Olímpico' de Futsal - 2011



Liga Regional de Esportes e o Departamento de Esportes e Lazer do Município de Siqueira Campos estarão realizando nos dias 30/04 e 01/05, a 1ª Copa "Um Sonho Olímpico" de Futsal - 2011 nas categorias Sub 11 (2000/2001), Sub 13 (1998/1999) e Sub 15 (1996/1997), sob a coordenação do Professor Alexandre Busquim. São Sebastião da Amoreira é uma das equipes participantes, juntamente com Siqueira Campos, Pitanga, Irati, Jaguariaiva, Bandeirantes, Arapongas e Ortigueira.

LUCAS SUTIL, NETO DO PREFEITO CARMO SUTIL DE SÃO JERÔNIMO É ENCONTRADO DEPOIS DE 30 HORAS SEM DAR NOTÍCIAS

Depois de quase 30 horas sem dar notícias, dois jovens trilheiros foram encontrados na tarde de ontem no bairro do Lambari, em São Jerônimo da Serra (Norte Pioneiro). Eles haviam saído na manhã de domingo não voltaram para casa. Uma das motos usadas pelos jovens quebrou, o que dificultou a chegada da dupla ao bairro do Lambari, onde foi possível acionar socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Londrina chegou a ser deslocada para a região serrana e coberta de mato, situada às margens da Rodovia PR-090, para auxiliar nas buscas pelos jovens Um deles - Lucas Sutil, de 16 anos - é neto do prefeito de São Jerônimo da Serra, Carlos Sutil Carmo. O outro trilheiro é Elias Moraes, 25. A região montanhosa da Zona Rural e o tempo chuvoso podem ter prejudicado o retorno dos trilheiros com a motocicleta estragada.

COPA ROBERTO SUPER MERCADOS DE FUTEBOL SUIÇO - MASTER PODE DIFINIR UMA EQUIPE NA FINAL HOJE

Com duas partidas hoje, em Santo Antonio do Paraíso, acontece hoje a segunda rodada da 2ª fase, que pode definir o primeiro classificado para a decisão que acontece neste domingo no Estádio Clóvis Negreiros, em São Sebastião da Amoreira.

Na primeira rodada a equipe do MEC/DROGAMAIS/INFOMAX venceu a FUNESPLAN/AUTO POSTO GODOY por 2x1 e a Equipe do SASC/AMOREIRA VEÍCULOS venceu a RÁDIO LIDER FM/CURIUVA. Na rodade de hoje, os vencedores se enfrentam, assim como os perdedores. Lembrando que no final da 2ª fase as duas equipes com maior número de pontos fazem a grande final no próximo domingo pela manhã.

Vamos aos jogos de hoje -

20:00 hs - MEC/DROGAMAIS/INFOMAX X SASC/AMOREIRA VEICULOS

21:00 hs - RÁDIO LÍDER FM/CURIÚVA X FUNESPLAN/AUTO POSTO GODOY

Arbitragem hoje fica por conta de RIVELINO NASCIMENTO, popular BICA.

JOSÉ CARLOS BEZERRA, DE NOVA AMÉRICA DA COLINA QUESTIONA O PREFEITO "TICO" E CÂMARA DE VEREADORES

DENÚNCIA - NA PREFEITURA DE NOVA AMÉRICA DA COLINA TEM FUNCIONÁRIO GANHANDO MENOS DE UM SALÁRIO POR MÊS...





Alguem da imprensa, poderia questionar a prefeitura de nova america da colina, porque não foi dado aumento aos funcionarios publicos?

Desde janeiro tem funcionario ganhando menos que o salario mínimo,r$ 510,00. não é contra a lei receber menos que r$ 545,00?

Se alguem se manifestar há retaliações. Porque os vereadores não aprovaram a lei de aumento? Será porque que não mandaram o projeto para a câmara? como será paga a diferença dos que ganharam menos que o salario minimo até agora? com a palavra as autoridades de nova america da colina

50% DOS BRASILEIROS TERÃO COMPUTADOR, NO INÍCIO DE 2012

Ainda no primeiro trimestre de 2012,o Brasil atingirá a marca de um computador para cada dois habitantes. A constatação é fruto da 22ª Pesquisa Anual do Uso de Informática, elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgada nesta terça-feira, 19.
De acordo com Fernando Meirelles, professor da entidade e coordenador da pesquisa, a proporção já era esperada, mas não agora. Como o último Censo do IBGE reduziu o número de pessoas do país, a relação de um PC para duas pessoas foi adiantada.
Há atualmente 85 milhões de computadores pessoais em uso no Brasil, já que em 2010 um PC foi vendido a cada dois segundos, totalizando 14,6 milhões de máquinas comercializadas. O quadro, explica Meirelles, é fruto de três fatores: queda de preço, aumento de poder aquisitivo da população (da classe C, em especial) e algo chamado por ele de “percepção de utilidade”.
“Dá para viver hoje sem um computador? Dá, mas a pessoa vai passar perrengue. Isso faz com que haja uma disposição para a pessoa ter um computador”, justificou.
Hoje o Brasil possui 44 PCs para cada grupo de 100 habitantes, o que coloca o país acima dá média mundial, que é de 36/100. Mas ainda há perspectiva de crescimento para o mercado, pois nos Estados Unidos, por exemplo, há 106 computadores a cada 100 pessoas.

PARCERIA À VISTA - RENATA COSTA ESTEVE EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA

da esquerda para direita, Vereador Batista, Renata Costa, Luizinho, Fumaça e Ike.

















A atleta Assaiense Renata Costa, da Seleção Brasileira, esteve hoje visitando o Gabinete do Prefeito Luiz Fernandes, de Amoreira, juntamento com seu pai Sr. Antonio Leopoldino, o fumaça e seu irmão, Pedro Leopoldino, popular IKE, que é seu braço direito na região, comandando o time do ASSAÍ/RENATA COSTA F.C. que está confirmado para disputar a 1ª Divisão do Futebol Profissional Feminino do Estado do Paraná.




Sem apoio em sua cidade, Renata Costa, que deve inclusive disputar o "PARANAENSE" pelo seu clube, com apoio de uma equipe do Estado de São Paulo, já que ela não renovou contrato com o SANTOS F.C., inclusive esse clube que ainda não foi revelado o nome, irá pagar seus salários normalmente para que ela possa disputar o PARANAENSE FEMININO com mais tranquilidade, ela confirmou o interesse em mandar os jogos de sua equipe na cidade de SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA.



Tendo em vista a falta de apoio do poder público de ASSAÍ e o péssimo estado de conservação do Estádio Municipal da cidade que não passaria na vistoria da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL, RENATA COSTA, com o apoio do Prefeito Luiz Fernandes, deve trazer os jogos de seu time para a cidade de Amoreira.



Nos proximos dias, RENATA COSTA, deve oficializar junto à FPF, o novo local de mando dos jogos de sua equipe, no Estádio Clóvis Negreiros, em São Sebastião da Amoreira.



Com certeza é mais uma derrota da Administração Pública de Assaí que já havia perdido o FUTSAL por desinteresse de um esporte que virou a coqueluche da cidade e agora perde tambem por falta de VONTADE POLÍTICA o time feminino de futebol de campo da ATLETA RENATA COSTA que tanto divulgou o nome da cidade no cenário futebolístico NACIONAL E MUNDIAL.


















Raios provocam apagão em Santo Antônio da Platina




Cerca de 12 mil pessoas foram diretamente prejudicadas na manhã desta segunda-feira, dia 25, por causa do apagão que atingiu Santo Antônio da Platina, fora a área rural onde mais cinco mil tiveram transtornos com a queda de eletricidade. O corte aconteceu das 7h50m às 8h36m na parte direita da avenida Oliveira Motta até a rua Campos Sales, chegando até as proximidades da Fanorpi(Faculdade do Norte Pioneiro), às margens da BR-153.Os raios danificaram as cadeias de isolamento da Copel, conforme informou o gerente regional da companhia, Edson Bandeira.Ele detalhou que 2.700 unidades consumidoras foram atingidas na zona urbana, com uma média de quatro pessoas por cada ponto. O problema foi parcialmente resolvido.Nesta tarde, a equipe da Copel está atendendo ainda 45 reclamações dos consumidores.Houve danos como queima de eletrodomésticos e dificuldades gerais como alarmes disparados, emissoras de rádio fora do ar e portões eletrônicos travados.

AGORA, EM NOSSA REGIÃO, J.S.UNIÃO - SERVIÇOS DE TERRAPLANAGEM

FOTOS ILUSTRATIVAS

FOTOS ILUSTRATIVAS









VOCÊ PRECISA CONHECER A J.S. UNIÃO - SERVIÇOS DE TERRAPLANAGEM

TRABALHAMOS COM MÁQUINA ESTEIRA, PÁ CARREGADEIRA, MOTO NIVELADORA, PATROLA, TEMOS CAMINHÃO BASCULANTE.

TEMOS MÁQUINA PARA FAZER MEIO FIO DE LOTEAMENTOS.

ENTREGAMOS TERRA NO SEU TERRENO, NA SUA FIRMA OU NA SUA RESIDENCIA –

DISK TERRA – 9920-4925 E 9911-0235 – COM SR. JUAREZ E PATRÍCIA.


OBS - FOTOS ILUSTRATIVAS

PÁSCOA 2011: MIL OVOS DE PÁSCOA SÃO DISTRIBUÍDOS NO BAIRRO FRATERNIDADE













Na manhã deste sábado de (23.04) o coelhinho da Páscoa fez a alegria da criançada e dos adultos do Bairro Fraternidade.

Isso porque o Prefeito Edimar Santos e a Primeira-Dama Leizinha, juntamente com Secretários, Vereadores e Lideranças, fizeram a distribuição de mil ovos de Páscoa.

Além das crianças, os pais também compareceram ao Centro Comunitário do Bairro Fraternidade. Com isso, famílias inteiras receberam ovos de chocolate.
“A Páscoa é a mais importante comemoração para nós, Cristãos. É um momento de reflexão, de confraternização e de caridade. Este gesto tem muito significado, principalmente para as famílias carentes. Por isso fizemos questão de vir aqui pessoalmente para desejar uma Feliz Páscoa a essas famílias. É gratificante ver a alegria das crianças”. Concluiu o Prefeito Edimar Santos.

A administração entregou mais de 3.000 ovos de chocolate. Todos os alunos e professores das escolas da rede municipal e estadual, Creche, entidades e funcionários foram atendidos