[Fechar]

Últimas notícias

CANDIDATOS COM PROCESSO DE IMPUGNAÇÃO PENDENTE TERÃO O NÚMERO DE VOTOS INDEFERIDO – “É O CASO DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA”

De acordo com a ministra, alguns tribunais regionais eleitorais, como o de São Paulo, chegaram a receber mais de 20 mil processos de impugnação. "Tudo foi julgado. Dos que chegaram relativos às eleições de 2012, são pouco menos de 2 mil que ainda não tiveram decisão final, mas que tiveram decisões."

Cármen Lúcia explicou que, ao final da eleição de amanhã (7), candidatos com processo de impugnação pendente terão o número de votos indeferido. Na totalização a ser divulgada pelo TSE, devem aparecer inicialmente os candidatos que não registram nenhum processo, enquanto os que ainda podem sofrer impugnação serão apresentados separadamente.

"O eleitor pode querer continuar a votar nele e, ao final, ele [o candidato] pode ter êxito no recurso. O cuidado do eleitor agora é verificar o que ele quer para a sua cidade – uma cidade melhor, mais humana. E qual o candidato que tem mais afinidade com essa condição, voltado para o bem público e não para interesses pessoais", destacou.

Nenhum comentário

UA-102978914-2