[Fechar]

Últimas notícias

Bispo Dom Getúlio realiza cerimonial de inauguração na Capela da Associação Filantrópica Dom Getúlio em São Jerônimo da Serra.

Bispo Dom Getúlio realiza cerimonial de inauguração na Capela da Associação Filantrópica Dom Getúlio em São Jerônimo da Serra.

O Bispo Dom Getúlio esteve na tarde desta terça-feira, 22 de abril para a inauguração da Capela na Associação Filantrópica Dom Getulio, localizado na estrada do Tigre, Km 01. A cerimônia religiosa aconteceu às 14h00 e contou com a presença do Padre Marco, Padre Haruo Sasaki, Osnedy Carlos Vieira o Japão que é o atual Presidente da Associação e Funcionário da Humanitas, a senhora Marisa Vieira, Assistente Social do CRAS também esteve na cerimônia.

A associação tem capacidade máxima de 30 pessoas e atualmente atende 27 pessoas que estão em tratamento para acabarem de vez com a dependência de bebidas alcoólicas, drogas ou outros vícios que é mal que vem destruindo os lares da nação. O Bispo Dom Getulio aspergiu o local com água e finalizou agradecendo o padre Sasaki e toda a direção pela oportunidade e lembrou a todos os presentes que dom Manoel João Francisco irá o substituir.

Dom Getúlio Teixeira Guimarães permaneceu à frente da Diocese por 30 anos. Dom Getúlio, renunciou ao cargo por ter completado 75 anos, como determina a legislação eclesial. Dom Manoel José Francisco tomará posse no dia 1° de junho, com a comemoração da 9ª Festa da Unidade da Diocese de Cornélio Procópio. A nova Diocese de Dom Manoel João Francisco é composta por 19 municípios e 25 paróquias, com uma área de 6,5 mil quilômetros quadrados e uma população estimada de 200 mil habitantes.

FONTE - DO FACE DO 
Reginaldo Saturnino
UA-102978914-2