[Fechar]

Últimas notícias

ESPORTE - Wéverton e Neílson não voltarão ao Tubarão

Cláudio Tencati, praticamente, descartou retorno dos atacantes; Bruno Batata entrou na mira do treinador

Ricardo Chicarelli
Elenco do Londrina foi homenageado ontem na Câmara de Vereadores em função da conquista do título paranaense
A volta dos atacantes Neílson e Wéverton ao Londrina para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro está praticamente descartada. O gestor do clube, Sérgio Malucelli, havia anunciado na semana passada que a dupla estaria com o retorno encaminhado, mas ontem o técnico Cláudio Tencati revelou que os dois negócios emperraram.

Neílson foi artilheiro do time no ano passado com 15 gols, jogando apenas o Campeonato Paranaense e o início da Série D. Depois, foi para a Portuguesa, onde não se firmou. De volta ao Londrina no início do ano, teve rendimento pífio, marcando apenas um gol até a oitava rodada do Estadual, quando trocou o Tubarão pela Chapecoense.

Já Wéverton fez um grande Estadual no ano passado e viu seu rendimento cair bruscamente na Série D, tanto quanto sua vontade de continuar no LEC. Negociado com o Banco BMG, foi transferido para o América-MG, mas também não se firmou. "O Neílson está praticamente descartado. Quanto ao Wéverton, o BMG, que é dono de seus direitos, tem interesse que ele vá jogar em outros clubes", contou Tencati.

Assim, a busca por nomes para o setor ofensivo continua. Vinícius, do Arapongas, era um dos nomes, mas o jogador defenderá o Mogi Mirim na Série C, clube que fechou uma parceria com o Arapongas. Assim, Bruno Batata, do J. Malucelli, virou o principal alvo.

"O Bruno Batata, eu sempre disse que era um desejo desde a Série D do ano passado e pode acontecer. Está sendo negociado não só com ele mas com outros jogadores", confirmou o treinador, que por enquanto perdeu o atacante Arthur para o Flamengo e liberou o meia Júnior Paraíba para procurar outro clube.

André Lima, Claudir e Rogério, que estavam emprestados ao Guaratinguetá-SP, voltam ao clube. No entanto, Tencati já adiantou que não vai aproveitá-los. Eles serão emprestados novamente ou dispensados. "Em um primeiro momento não contamos com ninguém. Vamos conversar para ver se vamos integrar ao elenco ou não. Mas em um primeiro momento não nos interessam", afirmou o treinador, após homenagem recebida pelo clube na Câmara de Vereadores de Londrina, ontem, em virtude do título paranaense.

Antes de pensar no planejamento para a Série D, é precisar focar no confronto da segunda fase da Copa do Brasil diante do Barueri. O primeiro jogo será no dia 1º, no Estádio do Café. O horário agendado é às 21h50, mas a diretoria do Londrina tenta antecipar para 16 horas, já que é um feriado.

Dos jogadores que estavam com contrato por vencer, apenas Dirceu ainda não formalizou a renovação, mas ele acredita na permanência. "Tenho contrato vigente ainda e dá para jogar esses dois jogos. Não tem tanto urgência assim para renovar", afirmou o capitão.

PROMESSA
O torcedor do Londrina que prometeu ir a pé da cidade até Marília, onde mora a namorada, cumpriu a promessa no feriado prolongado. Paulo César de Souza, de 21 anos, saiu sexta-feira de manhã de Londrina e terminou os 200 quilômetros até a cidade paulista na noite de domingo. Lá, pediu a namorada Nalim Yoham, de 15 anos, em casamento e ela aceitou, premiando todo o esforço do amado.
Thiago Mossini
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2