[Fechar]

Últimas notícias

EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS DEVERÁ SE EXPLICAR SOBRE PASADENA, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Deputados da oposição apresentaram ontem quatro requerimentos de convite para ouvir o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, depois de novas reportagens publicadas pela imprensa neste fim de semana sobre a compra pela estatal da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Os pedidos devem ser analisados nesta quarta-feira (23) pela manhã, dois na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (às 10 horas), um na Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (às 9h30) e outro na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (às 10 horas).
“A compra da refinaria de Pasadena provocou um enorme prejuízo à empresa, que é um patrimônio de todos os brasileiros”, afirmou o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), autor do requerimento na Comissão de Relações Exteriores.
No domingo (20), em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Gabrielli assumiu sua responsabilidade pelo relatório executivo sobre a compra da refinaria de Pasadena, em 2006, quando ele comandava a estatal, e afirmou que a presidente Dilma Rousseff, à época presidente do conselho administrativo da empresa, não deveria “fugir da responsabilidade dela”.
Fonte: Brasil Post
UA-102978914-2