[Fechar]

Últimas notícias

Lutadores se preparam para Mundial de Jiu-Jítsu

Atletas de academias londrinenses buscarão o título na competição que acontecerá no Ibirapuera, em São Paulo

Anderson Coelho
João Fernando Silva tentará o bicampeonato na categoria pena (até 70 kg)
Os próximos dias serão de treinamento intenso para um grupo de lutadores de Londrina. Eles afinam os golpes para representar bem a cidade no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, que será realizado em São Paulo, no complexo esportivo do Ibirapuera, entre os dias 14 e 17 do mês que vem. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

Vencedor do campeonato de 2013 na categoria pena (até 70 kg), João Fernando Silva (Brasilian Top Team) viaja à capital paulista com o objetivo de buscar o bicampeonato. "Estou fazendo um treino bem duro e sério, pois é um campeonato que exige muito do atleta. Vou para lá para buscar mais um título e para isso tem que ser bom", avisou o lutador, que também venceu o Mundial da modalidade ‘Submition’ no ano passado.

Silva, que disputa outras modalidades de luta, também vai usar o Mundial para se preparar para dois importantes campeonatos de vale-tudo, marcados para o final do ano.

Para Tiago Schietti (Nova União), o Mundial vai encerrar uma maratona de competições iniciada com o Sul-Americano da CBJJE, há quase duas semanas, também em São Paulo. Atual bicampeão brasileiro e vice nos dois últimos mundiais da entidade, ele treina duro de olho no lugar mais do pódio na categoria pesado máster, mas sabe que não vai ter moleza. "No máster e no sênior, o nível é muito alto", falou o Schietti, que neste final de semana ainda luta o Internacional, no Rio de Janeiro.

Quem também está embalada na preparação é a equipe HJJT, que vem de bons resultados no Sul-Americano da mesma modalidade. O time vai ao campeonato com sete integrantes: Luciano Raboni, Gustavo Rett e Samuel Bruder (pesadíssimo – acima de 100 kg – máster), Alexandre Torquato (pesado – até 94 kg – máster), Jonathan ‘Kamikaze’ Ferreira (médio – até 82 kg – adulto), Israel Silva (pena – até 70 kg – máster) e Sony Ericson (pluma – até 61 kg – adulto). Os dois últimos lutadores são de Cornélio Procópio.

A expectativa da organização é de que mais de 4 mil atletas participem do Mundial no Ibirapuera. Entre os estrangeiros, são certas as presenças de americanos, chilenos e argentinos. A maioria, no entanto, será formada por brasileiros.
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2