[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Tencati quer LEC agressivo em Penápolis

Com mudança no estilo de jogo, Tubarão terá uma nova formação no meio campo diante do Penapolense

Gina Mardones
Rone Dias disputa com Léo Maringá uma vaga entre titulares contra Penapolense
O técnico Cláudio Tencati quer mais velocidade e ímpeto do Londrina para a partida de amanhã, contra o Penapolense, às 13 horas, em Penápolis, pela segunda rodada do returno da Série D do Campeonato Brasileiro. Para tanto, ele já avisou que mexerá no meio campo, setor responsável por dar ritmo à equipe. Assim, Rone Dias e Léo Maringá voltam a protagonizar uma briga por uma vaga no time.

"Para esse jogo fora de casa a opção é de Rone ou Léo Maringá. Os dois juntos não vai caber, porque vai ficar lento. Tem o retorno do Joel e a gente pretende de novo ter um ritmo mais forte, mais agressivo. Então temos que buscar esse caminho", afirmou Tencati.

A lentidão e a falta de iniciativa foram marcas registradas das duas últimas partidas. Coincidentemente, Léo Maringá não foi bem em nenhuma delas e corre riscos. Bidia, Anderson, que ganhou uma vaga no time, e Celsinho, estão garantidos.

Na defesa, Tencati terá que mexer. Sílvio cumpre suspensão pela expulsão diante do Boavista e fica de fora. Leonardo Dagostini entra em seu lugar. Na lateral-esquerda, Diego Prates ganhou a vaga de Allan Vieira. Como o próprio treinador adiantou, no ataque, Joel volta ao time na vaga de Madison. O camaronês vive grande fase, sua transferência vem sendo especulada e ficou de fora do duelo contra os cariocas por causa de uma virose.

Apesar de o duelo ser fora de casa e de um empate já ser bom para o Londrina, Tencati não abre mão da vitória. "Além do confronto direto, para nós é a chance de carimbar a classificação para a próxima fase e alcançar um dos objetivos traçados. Já o Penapolense necessita somar pontos, porque tem a sua frente nós e o Metropolitano, sendo que somente duas equipes seguem adiante", apontou. O time viajou ontem à noite para Penápolis, onde se concentra para o duelo. O Tubarão lidera o grupo A8 com 13 pontos, enquanto o Penapolense é o terceiro com cinco.
Thiago Mossini
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2