[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITO ALEXANDRE BASSO REALIZA PAGAMENTO DE AUXÍLIO NATALIDADE

A Prefeitura Municipal de Nova América da Colina, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (27/08) o pagamento do auxílio natalidade a 4 mães, participantes do Programa "Tempo de Nascer".
Os cheques foram entregues pessoalmente às mães, pelo Prefeito Alexandre Basso e pela Secretária de Assistência Social, Primeira-dama Tânia Basso, em um encontro realizado no Gabinete do Prefeito, com a presença da Diretora do Departamento de Assistência Social, Elisangele Neves e da Coordenadora do Programa Bolsa Família, Eunice Inoue Branco de Carvalho.
O Programa Auxílio Natalidade foi criado pela Lei Municipal nº. 254/2013, é destinado às mães e seus bebês, principalmente aquelas que se encontram em situações especiais que requerem maior atenção, como forma de ajudar a arcar com a compra de produtos necessários para o cuidado e alimentação dos bebês.
O valor do auxílio natalidade é pago em parcela única, no valor correspondente a ¼ (um quarto) do Salário Mínimo vigente às mães que comprovadamente se enquadrem nos critérios estabelecidos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), participantes do Programa “Tempo de Nascer”.
UA-102978914-2