[Fechar]

Últimas notícias

DEP TERCÍLIO TURINI DEFENDE A DEFINIÇÃO URGENTE DE UMA ÁREA PARA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL ZONA OESTE EM LONDRINA

Deputado vai pedir inclusão de mais recursos no orçamento do Estado, mas lembra que sem área e projetos não tem como liberar dinheiro

O deputado estadual Tercilio Turini defende a definição urgente de uma área para construção do Hospital da Zona Oeste de Londrina. Sem o terreno e os projetos da obra, o governo do Estado não tem como liberar os recursos previstos no orçamento. Turini conversou nesta semana com o prefeito Alexandre Kireeff, vereadores da Comissão de Seguridade Social da Câmara e outras lideranças, além de visitar uma nova opção de local para o hospital.

Ele lembra que foram alocados R$ 8 milhões no orçamento estadual deste ano, mas dificilmente esses recursos poderão ser utilizados porque ainda não foi escolhido terreno nem elaborados os projetos da unidade hospitalar. Dessa forma, o deputado articula com o governo do Estado a inclusão da verba no orçamento de 2015, num valor ainda maior, para garantir a execução total da obra. “Precisamos resolver a questão. O acordo é o Município repassar o terreno e fazer os projetos, para o governo estadual liberar o dinheiro da construção e equipamentos”, informa.

Turini lembra que surgiu a possibilidade de se levar o hospital para as proximidades do campus da PUC, transformando a unidade em hospital-escola do curso de Medicina da universidade. “É uma boa proposta, só que não podemos ficar dependendo exclusivamente dessa ideia. Por isso, já estão em análise outras áreas”, diz.

O deputado pretende conversar na próxima semana com o secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, e solicitar a inclusão de novos recursos para o Hospital da Zona Oeste no orçamento de 2015.



CONTATOS:
Tercilio Turini – (43) 9994.4535
UA-102978914-2