[Fechar]

Últimas notícias

ENGENHEIROS DO DER ESTIVERAM EM CONGONHINHAS NESTA QUARTA,22 DISCUTINDO PROVIDENCIAS PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DO TREVO DA PR-160















Aconteceu ontem à noite, quarta-feira,22, uma importante reunião para se tentar solucionar ou pelo menos amenizar os problemas de acidentes que vem ceifando vidas no trevo da PR-160, que dá acesso à cidade de Santo Antonio do Paraíso.

O Prefeito Dr. José Olegário, de Congonhinhas foi o anfitrião do evento, tendo o apoio dos Prefeito Devanir Martinelli de Santo Antonio do Paraíso e do Prefeito Nilson Xavier, popular Cabeça, de Nova fátima, com a participação do Promotor de Justiça de Congonhinhas, Dr. Ricardo Basso, do Investigador da Pol. Civil, Valdecir da Silva, representando  o Delegado, Dr. Fernando, do Comandante do Destacamento da PM, Sgto. Haroldo Sebastião, do Coordenador do SAMU, Reynaldo Vilas Boas, do Vice-Pref. de Congonhinhas, Osmarzinho, diversos vereadores de Nova Fátima, Sto Antonio do Paraiso e Congonhinhas, além de autoridades da região, comunidade principalmente com a participação dos engenheiros do DER, Ivo Otto, de Ibaití e do Dr. Alex Alves, de Londrina.

Houve debates acalorados, questionamentos, cobranças junto ao DER, reinvidicações, e no final ficou decidido que à principio a engenharia do DER vai colocar um Sinalizador Horizontal, (o chamado tu tu tu), para tentar resolver os problemas de acidentes, tentando fazer com que os veículos que circulam naquela região, diminuam a velocidade e evitem mais acidentes fatais.

Os engenheiros, com suas experiencias, deixaram bem claro que já a partir de segunda-feira,27, já estarão introduzindo as novas sinalizações no local e se por acaso não resolver o problemas, irão partir para novas ações.

As autoridades presentes queriam bem mais ações, como se construir rotatória, lombadas e até "pardais", para evitar a velocidade dos veículos que passam pelo trevo da PR-218 com a PR-160.

O Prefeito Cabeça, de Nova Fátima tambem fez suas reinvidicações para o trevo de sua cidade, já que tambem tem acontecido diversos acidentes no local, o que ficou de ser tambem estudado pelos representantes do DER.
UA-102978914-2