[Fechar]

Últimas notícias

Pancada de chuva traz ventos de 65 km/h

Londrina - Uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul conseguiu avançar e ultrapassar o bloqueio atmosférico do Paraná causando instabilidade no tempo. No início da tarde de ontem, uma pancada de chuva - que durou pouco menos de quinze minutos - também trouxe fortes rajadas de ventos. Em Londrina, os ventos chegaram a 65,5 quilômetros por hora e cerca de 3 milímetros de chuva no período. A precipitação total foi de 4,2 milímetros de água. No entanto, o Corpo de Bombeiros do município não registrou ocorrências graves. Apenas uma árvore caiu sob a rodovia PR-445, a 15 quilômetros de Londrina, impedindo o trânsito na pista. A árvore teve de ser cortada para que os carros pudessem voltar passar. Nas cidades vizinhas a situação também estava sob controle.

Apesar disso, o Instituto Tecnológico Simepar alerta que os próximos dias terão pancadas fortes novamente, deixando o tempo instável. De acordo com o meteorologista Tarcízio da Costa, o problema maior não vai ser a quantidade de água, mas a força dos ventos. "O calor, contudo, não deve amenizar no Norte do Estado. O Sul já deve perceber uma queda na temperatura." Na última sexta-feira, a chuva causou grandes estragos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As temperaturas devem manter-se as mesmas neste início de semana, variando entre mínima de 21 graus e máxima de 32 graus. Na quarta-feira, o sol volta a predominar na cidade e no Estado.

Domicílios sem energia


A Copel informou que 7 mil domicílios ficaram sem energia elétrica por causa da tempestade deste domingo. Segundo a assessoria de imprensa, dois circuitos foram desligados, o que o provocou a queda de energia nos condomínios atrás do Shopping Catuaí (Zona Sul), e em residências na região do Jardim Interlagos (Zona Leste). De acordo com a Copel, a recomposição começou logo após a chuva e por volta das 16h30 quase todos domicílios afetados já estavam com o serviço normalizado.
Marian Trigueiros
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2