[Fechar]

Últimas notícias

Polícia descobre cultivo de maconha

Operação resultou na prisão de 15 suspeitos de integrar quadrilha de traficantes

Ricardo Chicarelli
Pelo menos seis pés de maconha eram cultivados no fundo de vale do Jardim Tarobá
Cambé - Policiais civis de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) descobriram na tarde de ontem uma plantação de maconha em uma mata localizada no fundo de vale do Jardim Tarobá. Aos menos seis pés eram cultivados. Eles foram arrancados e encaminhados à delegacia da cidade. A apreensão foi feita durante operação contra o tráfico de drogas deflagrada na manhã de quinta pela Polícia Civil. Na ação, diversos mandados de prisão preventiva foram cumpridos.

Segundo os policiais, o espaço também era utilizado para dividir, embalar e até para consumir a droga. Foram encontrados embalagens de adubo e até regadores para conservar o plantio.

Durante a manhã, 15 pessoas (oito homens e sete mulheres) já haviam sido detidas em Cambé - todas com mandados de prisão pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Outros sete adolescentes foram apreendidos. Dezessete 17 quilos de maconha e pequenas quantidades de crack e cocaína foram recolhidos. Nenhuma arma foi encontrada.

Um despachante, que não teve o nome divulgado, também acabou preso na operação. Ele é suspeito de prestar serviços ao crime organizado. Carros e motos foram encontrados em sua residência e a Polícia Civil apura qual seria a função dele dentro de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas.

As investigações começaram há seis meses. Segundo o setor de inteligência da Delegacia de Cambé, escutas telefônicas indicaram que Valdir Coelho dos Santos e Adriano Martins Gouveia, que já estavam presos, controlavam o tráfico de drogas em Cambé de dentro das unidades da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL).

"Com as prisões durante a operação, acreditamos que o tráfico de drogas em alguns bairros de Cambé ficará enfraquecido. Todas essas pessoas foram detidas por meio de mandados de prisão preventiva e, provavelmente, vão passar o fim do ano longe das ruas", destacou o superintendente da Delegacia de Cambé, José Carlos Fernandes.
Paulo Monteiro
Equipe NossoDia-folha de londrina
UA-102978914-2