[Fechar]

Últimas notícias

SANTA CECILIA DO PAVÃO - SECRETARIA DA AGRICULTURA PROMOVE CURSO DE CONSERVAS MOLHOS E TEMPEROS

A Secretaria da Agricultura em parceria com o SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveu em Setembro o curso de CONSERVAS MOLHOS e TEMPEROS. Este curso foi oferecido as agricultoras e familiares de agricultores.
Cerca de 10 agricultoras estão recebendo qualificação para produzir em suas propriedades, conservas, molhos e temperos artesanais. O curso teve duração de 2 dias.
O objetivo é qualificar as produtoras e produtores rurais para que use os alimentos disponíveis em maior quantidade nas safras, para produzirem conservas, molhos, e temperos que possam ser estocados e utilizados nos períodos de menos produtividade do ano.
Durante o curso foram abordados tópicos como: Conceito de hortaliças, classificação das hortaliças, períodos de safras das hortaliças no Paraná, métodos de conservação: adição de soluto, exaustão, branqueamento, esterilização, pasteurização, desidratação, embalagens, rotulagem e medidas.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprender na teoria e prática a realização de várias receitas, entre elas: conserva mista decorada, conserva de beterraba, conserva de pimenta, conserva de batatinha, conserva de berinjela, conserva de gengibre, sal aromatizado, molho de pimenta, catchup, pasta de alho e tempero de alho e cheiro verde.
Quem possuir interesse em participar de novos cursos, entre em contato com a Secretaria da Agricultura, através do telefone: 3270-1594 e faça o seu pedido.


Fonte: ASSESSORIA PREFEITO
UA-102978914-2