[Fechar]

Últimas notícias

Vereadores são presos suspeitos de compra de voto no noroeste do PR

Vereadores foram presos em flagrante nesta quarta (1º) em Nova Londrina.
Dupla oferecia combustível por voto em candidatos a deputado.

Rodrigo SavianiDo G1 PR
Dinheiro e vales foram apreendidos com os vereadores, diz polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Dinheiro e vales foram apreendidos com os
vereadores, diz polícia (Foto: Divulgação/MP-PR)
Dois vereadores de Nova Londrina, no noroeste do Paraná, foram presos nesta quarta-feira (1º) suspeitos de compra de voto para candidatos a deputado federal e deputado estadual no estado. Segundo a Polícia Civil, os vereadores Mario Sonsim (PDT) e Nelson da Costa (PSD) estavam entregando vale-combustível para eleitores da cidade. As prisões foram realizadas após denúncias, em uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, Ministério Público e Justiça Eleitoral.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita por moradores no Cartório Eleitoral da cidade pela manhã desta quarta-feira. O delegado Alysson Tinoco afirmou que há provas do crime. “Foram várias testemunhas que confirmaram a tentativa de compra de voto. Ao investigar o caso, flagramos a situação. Temos vídeos e fotos que comprovam a denúncia, e por isso foi feita a prisão em flagrante pelo promotor”, diz.

O
 G1 não conseguiu contato com os advogados dos vereadores presos, nem com os políticos que teriam sido beneficiados com a compra de votos.
O delegado informou que vai estipular fiança de R$ 20 mil para cada um dos suspeitos. As testemunhas e os suspeitos devem depor durante a madrugada.
UA-102978914-2