[Fechar]

Últimas notícias

Empresa de Ibiporã investe R$ 10 milhões em ampliação

A Furgão Ibiporã, indústria especializada na fabricação de carrocerias metálicas para o transporte de frios, carnes e cargas em geral, inaugura nesta sexta-feira (27) seu novo barracão industrial.

O imóvel possui cerca de 15 mil m² de área construída, e abrigará as novas linhas de montagem da empresa, um investimento de R$ 10 milhões.

Divulgação
Divulgação


Atendendo o mercado nacional de furgões frigoríficos e isotérmicos sobre-chassi, a direção da Furgão Ibiporã projeta um incremento de aproximadamente 50% em sua produção e a geração de pelo menos 100 empregos diretos com a ampliação de suas instalações, localizadas no Parque Industrial V, na BR369, saída para Londrina.

Segundo o diretor industrial Rui Kazunari Harada, o novo barracão será ocupado gradualmente até o final de 2015. "Atualmente produzimos uma média de sete produtos/dia. Com esta ampliação, objetivamos dobrar a produção. A empresa surgiu em 1992 e desde 1994 vem constantemente investindo na ampliação e modernização da sua estrutura física e na capacitação profissional de seus colaboradores", ressalta Harada.

A empresa foi inicialmente instalada em uma área de 3.000 m², e atualmente ocupa mais de 80.000 m², sendo que destes, 30.000 m² são de área construída. Segundo estatísticas de emplacamentos da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), a empresa é a maior fabricante nacional de carrocerias frigoríficas, posição que já ocupa há mais de um ano. Só em 2013 a Furgão Ibiporã fabricou 1158 furgões sobre-chassi frigoríficos e isotérmicos e 363 semirreboques.
Redação Bonde-folha de londrina
UA-102978914-2