[Fechar]

Últimas notícias

Duas explosões de caixas eletrônicos na RMC em menos de uma hora

Dois ataques a caixas eletrônicos foram registrados na madrugada de ontem na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um em Piraquara e outro na Capital. Na primeira ocorrência, uma quadrilha fortemente armada explodiu dois caixas eletrônicos na madrugada de ontem em Piraquara. Por volta das 4h30, pelo menos oito homens encapuzados e armados com fuzis e espingardas calibre 12 invadiram a agência do Bradesco, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Em uma ação rápida, eles detonaram os explosivos e recolheram o dinheiro.

Durante a fuga, os assaltantes foram surpreendidos por uma equipe da Polícia Militar (PM), que chegou ao local em menos de cinco minutos. Durante a perseguição pelas ruas do Centro da cidade, a viatura foi alvejada e os bandidos fugiram em dois carros. Ninguém se feriu.

De acordo com informações da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), um dos carros era um Gol vermelho. O outro não foi identificado. As equipes da PM fizeram buscas pela região, mas não haviam encontrado nenhum suspeito ontem.

Quarenta minutos depois houve outra explosão, desta vez no bairro Portão, na Zona Sul de Curitiba. Os criminosos estouraram os caixas de uma agência do Santander na Rua João Bettega e fugiram com o dinheiro antes da chegada dos policiais. A Polícia Militar informou que, apesar das evidências, somente as investigações poderão confirmar uma possível ligação entre os casos.

O Instituto de Criminalística periciou o local atrás de vestígios que possam identificar os criminosos. As investigações ficaram sob responsabilidade do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil. O bancos Bradesco e Santander não divulgaram as quantias levadas pelos ladrões.

A PM suspeita que, pelo modo de agir, há a possibilidade de que os criminosos sejam autores de pelo menos outros dois ataques registrados este ano na RMC. O último havia sido registrado na quinta-feira. O alvo foi outra agência do Bradesco, no Bairro Alto, em Curitiba. Oito homens armados explodiram os caixas eletrônicos e fugiram após troca de tiros com a PM.
Celso Felizardo
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2