[Fechar]

Últimas notícias

Pistola de cola gera confusão em Cornélio

Londrina - Uma denúncia de tentativa de assalto envolvendo duas crianças mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde de anteontem, em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro). Os meninos envolvidos, de nove e 10 anos de idade, estavam com uma pistola de cola quente estragada, preta, quando se aproximaram de uma panificadora, no Jardim Panorama.

Segundo o relações públicas do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sargento Luciano Aparecido de Oliveira, um vizinho do estabelecimento viu os garotos com o objeto em mãos e confundiu a ferramenta usada para artesanato com uma arma de fogo. A PM foi acionada pelo 190 e se dirigiu ao local. "O intento das crianças até poderia ser entrar, pegar alguns doces e sair correndo. Mas eles chegaram e ficaram olhando, não deram voz de assalto. Foram embora sem fazer nada", explicou Oliveira.

Pelo menos três viaturas, além de policiais que estavam no quartel, foram até a panificadora. Os meninos foram localizados nas imediações e a pistola de cola quente apreendida. "O que aconteceu foi um mal entendido. O vizinho se assustou ao ver a pistola e quis tentar ajudar", comentou o sargento. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso. Conforme o órgão, as crianças são primas e não têm envolvimento anterior com atos infracionais. Ambas teriam encontrado a pistola no lixo. Os pais foram chamados e orientados sobre a situação.
Antoniele Luciano
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2