[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITO DE NOVA AMÉRICA DA COLINA, ALEXANDRE BASSO, ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CISNOP

ALEXANDRE BASSO, NOVO PRESIDENTE DO CISNOP
O prefeito de Nova América da Colina (18 km a Sudoeste de Cornélio Procópio), Ernesto Alexandre Basso (Xandi), é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop). Ele foi empossado no cargo nesta quinta-feira, dia 29, durante solenidade realizada em Cornélio Procópio, prestigiada por prefeitos e representantes da área de saúde da região. Basso substitui a José Olegário da Silva, prefeito de Congonhinhas, e tem como vice o prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves. Outros integrantes da diretoria são Edson Dominciano Corrêa, de Rancho Alegre; Amarildo Tostes, de Itambaracá; Nilson Xavier, de Nova Fátima; José Ronaldo Xavier, de Andirá; Gimerson de Jesus Subtil, de Sapopema; e Sérgio Pitão, de Uraí.
A proposta da nova diretoria, segundo o novo presidente, é promover o fortalecimento dos municípios consorciados com transporte, unidades de saúde e equipamentos para facilitar o atendimento das pessoas que necessitam desses serviços. "Já houve uma descentralização dos serviços no Cisnop. Agora, queremos ser mais ousados, ir mais além e garantir atendimentos especializados às pessoas que têm direito a eles, principalmente as que necessitam de tratamento especial como no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Vamos garantir aos prefeitos que faremos do Cisnop um consórcio público e poder contar com o governo federal como parceiro com investimentos no CAPS e outras descentralizações de serviços", anunciou Basso.

Demais integrantes da diretoria do Cisnop - Edson Dominciano Corrêa, de Rancho Alegre; Amarildo Tostes, de Itambaracá; Nilson Xavier, de Nova Fátima; José Ronaldo Xavier, de Andirá; Gimerson de Jesus Subtil, de Sapopema; e Sérgio Pitão, de Uraí.
Com sede em Cornélio Procópio, o Cisnop abrange a área da 18ª Regional de Saúde, atende vinte municípios da região e, entre os serviços oferecidos, está o programa linha da saúde para transporte dos usuários domiciliados nas cidades consorciadas, consultas nas mais diversas especialidades, exames e outros atendimentos. Cada prefeitura paga uma mensalidade e sua administração é sempre feito por um prefeito. "É por isto que temos que dar a nossa contribuição, pois é na saúde que estão as maiores demandas da população e as que mais batem às portas das prefeituras e onde a necessidade de investimentos é cada vez maior", disse o prefeito de Cornélio Procópio, ao desejar sucesso ao novo presidente.
No evento também foram entregues seis novos ônibus aos municípios para atendimento na Linha da Saúde, adquiridos com recursos do Governo do Estado via SESA/PR. O de Cornélio Procópio vai servir também ao município de Santa Mariana em sistema de compartilhamento. "É um acordo que fizemos com o prefeito Jorge Nunes, através de um termo de convênio e um desses micro será para o atendimento tanto de procopenses, como de marianenses", concluiu Fred Alves. A cerimônia contou também com a presença do líder do governador Beto Richa na Assembléia, deputado Luiz Cláudio Romanelli. Antecedeu a posse,  a prestação de contas da diretoria que entregou o cargo. (Comunicação/Prefeitura)

Com o blog do Odair Matias(texto)

UA-102978914-2