[Fechar]

Últimas notícias

Número de vítimas da chuva passa de 1,4 mil em sete cidades do Paraná

Boletim foi divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h deste domingo (15). 
Ao todo, 19 residências foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.

Do G1 PR
Motoqueiro e moto são retirados pelos bombeiros de área alagada (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Motoqueiro e moto são retirados pelos bombeiros de área alagada em Prudentópolis(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A chuva que atinge o Paraná desde sexta-feira (13) já causou prejuízos para 1.441 moradores em sete municípios, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h deste domingo (15). O boletim anterior, divulgado no início da manhã, indicava 911 pessoas atingidas. A cidade mais afetada é Guaratuba, no litoral, com 530 pessoas atingidas. A maior parte das ocorrências, ainda conforme o boletim, é de alagamentos. Ao todo, 19 residências foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.
As outras cidades atingidas são Apucarana, no norte, MatinhosMorretes e Paranaguá, no litoral,São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Tibagi, na região Central do estado. 

Ainda de acordo com o Simepar, a chuva deve continuar em todo o estado até segunda-feira (16), mas de maneira moderada, ou seja, sem previsão de temporais. O sol volta a brilhar na maior parte das regiões a partir de terça (17). Em Curitiba, o domingo começou com mínima de 16ºC. A máxima não deve passar de 22ºC.
O Sistema Tecnológico Simepar emitiu umalerta sobre os riscos de deslizamentos de terra na Serra do Mar, no Paraná, neste domingo. Conforme o meteorologista Reinaldo Kneib, em menos de 24 horas foram registrados cerca de 150 milímetros de chuva na região. O índice corresponde a mais da metade do valor esperado para todo o mês de fevereiro, explica Kneib.
Chuva forte que atinge o estado desde sábado (14) também derrubou árvores em Curitiba (PR) (Foto: Monique Silva / G1)Chuva forte que atinge o estado desde sábado (14) também derrubou árvores em Curitiba (PR) (Foto: Monique Silva / G1)
Motociclistas ilhados 
Oito motociclistas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros neste domingo em Prudentópolis, na região central do Paraná. Eles ficaram ilhados na zona rural da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo não precisou de atendimento médico. As motos também foram recuperadas.
O grupo fazia trilhas na localidade de Barra Bonita e quando foram voltar para Prudentópolis, na tarde de sábado (14), não puderam atravessar dois rios que tinham transbordado por causa chuva. Os motociclistas passaram a noite ilhados.
UA-102978914-2