[Fechar]

Últimas notícias

Bancada do PR apoia indicação de desembargador do PR para ministro do STJ

A bancada paranaense do Congresso Nacional fez na noite desta terça-feira (31) a primeira reunião sob a coordenação do deputado federal João Arruda (PMDB). A reunião foi prestigiada por dois senadores (Gleisi Hoffmann e Roberto Requião). Na pauta estava a indicação do desembargador Joel Illan Paciornik para a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Atualmente, ele é desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região.
Nascido na capital paranaense em 1965, Paciornik formou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1987. Após atuar como advogado, juiz estadual e procurador do município em Curitiba, ingressou na magistratura federal em 1992. Foi juiz federal substituto na Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu (PR) até setembro de 1993, quando foi promovido a titular da 1ª Vara Federal Previdenciária da capital.
Exerceu a função de vice-diretor e de diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná em 1998 e 1999, respectivamente. Entre 2000 e 2002 foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) paranaense e dirigiu a Escola da Magistratura Federal do estado (Esmafe/PR). Presidiu a Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do PR entre 2004 e 2005 e integrava a Turma Nacional de Uniformização de Jurisprudência dos juizados. Paciornik foi titular da 3ª Vara Federal de Curitiba até julho de 2005, quando foi convocado para atuar no TRF.
“A bancada foi unânime em acatar a indicação do nome dele como ministro do STJ. Vamos trabalhar juntos no sentido de viabilizar e articular esta indicação”, afirmou João Arruda. O desembargador foi pessoalmente à reunião da bancada para tirar as dúvidas dos parlamentares.
fonte - http://joaoarruda.com.br/
UA-102978914-2