[Fechar]

Últimas notícias

Cinco universidades já estão em greve no Paraná

No Paraná, já deflagraram greve os professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Curitiba, Paranaguá, União da Vitória, Campo Mourão e Paranavaí. O campus de Apucarana ainda faria assembleia ontem à noite e o de Paranavaí, nesta segunda-feira. Já a Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) discute o assunto no próximo dia 28, às 17 horas. 

Apesar da paralisação prevista para os próximos dias na Universidade Estadual de Londrina (UEL), servidores técnico-administrativos ainda fazem assembleia na segunda-feira sobre o assunto. Haverá reunião no auditório do Pinicão, na UEL, às 9 horas, e no Hospital Universitário (HU), às 13 horas. Cerca de 3,6 mil técnico-administrativos atuam na instituição. 

A retomada da greve por tempo indeterminado também não está descartada entre servidores e professores, dependendo do resultado da votação do projeto sobre as alterações no Paranáprevidência. A categoria está se organizando para ir a Curitiba na segunda-feira acompanhar a pauta de Assembleia. No mesmo dia, outros manifestantes devem ir até a Câmara Municipal de Londrina tentar dialogar sobre o assunto com vereadores dos partidos envolvidos na votação. (A.L.)

FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2