[Fechar]

Últimas notícias

Presos são encontrados dentro de galeria de esgoto em tentativa de fuga

Caso ocorreu na unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina, no PR.
Detentos abriram buraco embaixo do vaso sanitário de uma das celas.

Do G1 PR, em Londrina
Buraco foi descoberto por agentes dentro de uma cela na PEL II (Foto: Reprodução/RPC)Buraco foi descoberto por agentes dentro de uma
cela na PEL II (Foto: Reprodução/RPC)
Dois presos foram encontrados dentro do encanamento de uma galeria de esgoto na unidade dois da Penitenciária Estadual deLondrina (PEL II), no norte do Paraná, na noite de terça-feira (31). Eles tentavam fugir da unidade quando foram flagrados por agentes de plantão.
Segundo um dos agentes, os presos escavaram um buraco embaixo do vaso sanitário da cela onde estavam. Eles já estavam na galeria de esgoto, que dá acesso ao lado de fora do presídio, quando foram encontrados.
Ainda conforme um dos agentes, a tentativa de fuga foi descoberta quando foi ouvido um barulho de ferramentas e de paredes sendo quebradas em uma das alas da penitenciária. Após uma vistoria no prédio, os agentes acharam um amontoado de terra e concreto, além do buraco aberto na cela onde ficavam os dois detentos.

A direção do presídio informou que vai apurar como as ferramentas usadas para abrir o buraco no concreto chegaram aos presos. A suspeita é que tenham sido arremessados por cima do muro da PEL II.
Os dois presos estavam em isolamento por punição disciplinar, e ficarão em outra cela até que o buraco seja fechado.
UA-102978914-2