[Fechar]

Últimas notícias

SÓ SE FOR CONSENSO, DIZ JOÃO ARRUDA


Antes reticente, o deputado federal João Arruda já admite assumir o PMDB paranaense. Mas só o fará se houver consenso. “Não entro em bola dividida”, disse ao Blog.
É que, na avaliação do deputado, o PMDB, dividido desde a campanha eleitoral do ano passado, não precisa de uma nova disputa.
O momento, segundo ele, é decidir o futuro do partido, que passa pelas eleições municipais do ano que vem, pensando em 2.018.

Sem caça às bruxas

Para Arruda, os peemedebistas têm que ter clareza do que querem. Assumir um compromisso ideológico com o PMDB.
-- Podemos jogar juntos, apaziguar os ânimos, jogar uma pá de cal no que aconteceu, sem caça às bruxas. Mas é importante que os erros não se repitam, defendeu.
Assim como uniu a bancada federal do Paraná, ao assumir a coordenação em Brasília, Arruda acredita que pode representar os dois grupos do PMDB.

Convenção

Pelo calendário estabelecido pela direção nacional, os diretórios do PMDB têm até outubro para realizar convenções. Arruda, no entanto, defende que no Paraná a convenção se realize no máximo até junho.
Para dar tempo de o PMDB definir uma estratégia para as eleições do ano que vem. Se a convenção ficar para outubro o partido não terá tempo de se preparar para definir seus candidatos a prefeito.
Fonte - Roseli Abrão
UA-102978914-2