[Fechar]

Últimas notícias

2ª maior apreensão de cocaína do País

Alto Paraíso - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 846,3 quilos de cocaína e 128,8 de maconha na sexta-feira, na BR-487, em Alto Paraíso (Noroeste). As drogas estavam em dois compartimentos escondidos em carretas, que levavam soja de Amambai (MS) para a cidade de São Paulo. Foi a segunda maior apreensão de cocaína do País, atrás apenas de ocorrência com 941 quilos ocorrida em março de 2011, no Mato Grosso.

Presos em flagrante por tráfico de drogas, os motoristas das carretas, de 25 e de 36 anos, despertaram a atenção dos policiais porque não passaram no teste do bafômetro, antes mesmo da descoberta da carga ilegal. Um deles até mesmo seria detido por dirigir embriagado, porque o resultado do exame havia ultrapassado o nível de álcool no organismo para prisão em flagrante.

Depois de revista feita pelos policias rodoviários da unidade em frente ao posto Porto Camargo da PRF, eles descobriram as drogas escondidas no teto e na parede traseira da cabine de uma das carretas e em um dos tanques de combustíveis da outra. Os policiais precisaram usar serras para conseguir retirar os tabletes. Um helicóptero da PRF deu apoio à apreensão.

Dos 846,3 kg de cocaína, 113,2 kg são em pó e 733,1 kg, em pasta base. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
Fábio Galiotto
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2