[Fechar]

Últimas notícias

Homem tem traumatismo craniano após casa desabar durante chuva

Chuva entre terça (27) e quarta (28) atingiu 147 pessoas em Ponta Grossa.
Defesa registrou 18 desabrigados, 6 desmoronamentos e 26 alagamentos.

Do G1 PR
Durante a chuva, muro caiu em casa; pedaços da residência destruíram carro (Foto: André Salamucha/RPC)Carro foi atingido por pedaços de casa que desmoronou (Foto: André Salamucha/RPC)
A chuva que caiu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, entre terça-feira (26) e esta quarta-feira (27) prejudicou 147 pessoas até esta manhã, segundo a Defesa Civil. Um homem teve traumatismo craniano durante um dos seis desmoronamentos registrados na cidade; ele não corre risco de morrer.

Em uma delas, onde estava o homem que sofreu traumatismo craniano, um barranco caiu e destruiu totalmente a estrutura da casa. A situação ocorreu entre a Vila XV e o bairro Ronda. Os pedaços da residência atingiram o carro de um vizinho. A Defesa Civil também contou 26 alagamentos no município.
Ainda segundo a Defesa Civil, 18 pessoas ficaram desabrigadas em Ponta Grossa. Do total, 15 delas foram para a casa de familiares e três, para a Casa da Acolhida porque não têm para onde ir. Sete residências foram interditadas.

Ainda por volta das 0h45 desta quarta, no quilômetro 493 da BR-376, uma pista foi interditada devido ao transbordamento do Rio Ronda. Às 5h, o trecho foi totalmente liberado.
Chuva continua
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), deve continuar chovendo em Ponta Grossa. Para esta quarta-feira, estão previstas pancadas de chuva fortes e trovoadas. Já na quinta-feira (28), chove mais fraco. O sol deve aparecer entre nuvens na sexta-feira (29) e no sábado (30), mas, no domingo (30) volta a chover.
Homem que estava na casa teve traumatismo craniano durante o desabamento (Foto: André Salamucha/RPC)Homem que estava em casa que desabou teve traumatismo craniano (Foto: André Salamucha/RPC)
UA-102978914-2