[Fechar]

Últimas notícias

Policiais são presos suspeitos de ficar com dinheiro de assalto, diz PM

Cinco suspeitos de participar do roubo também foram presos, no Paraná.
Segundo a PM, policiais ficaram com o dinheiro após fuga dos assaltantes.

Do G1 PR
Dois policiais militares foram presos suspeitos de ficar com parte do dinheiro de um assalto que ocorreu em Alvorada do Sul, no norte do Paraná. Cinco suspeitos de participar do roubo também foram presos pela polícia, na divisa entre o Paraná e São Paulo. As prisões foram feitas na terça-feira (27).
Segundo a PM, o assalto aconteceu na segunda-feira (25). Três homens abordaram uma mulher e roubaram R$ 66 mil em malotes. Eles fugiram em um carro e foram perseguidos pelos dois policiais. Os ladrões abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Conforme a PM, o veículo abandonado pelos ladrões no dia do assalto foi levado pelos policiais até a delegacia, ainda na segunda-feira. Porém, o dinheiro do malote não foi entregue, segundo a polícia.

“Nós encontramos indícios suficientes que eles estariam em posse de uma quantia em dinheiro do roubo. Foi efetuado o flagrante, e a Polícia Jurídica Militar vai investigar”, diz o capitão Douglas Pereira da Silva, comandante da PM em
O setor de investigação da PM passou a monitorar a situação. Com as informações fornecidas pelos suspeitos do roubo, os dois policiais militares foram presos. Com um deles foi encontrado R$ 3,5 mil em dinheiro.
A PM vai apurar ainda se os policiais presos teriam adulterado os autos de apreensão do carro usado pelos suspeitos do assalto. No documento, os policiais relataram que teriam trocado tiros com os bandidos, mas até agora este confronto não foi confirmado.
O comando da PM informou ainda que já comunicou a corregedoria da PM, que ficará responsável pelas investigações do caso.
Os policiais estão presos no Batalhão da Polícia Militar em Rolândia. Já os cinco suspeitos de roubarem o malote estão detidos na Delegacia de Bela Vista do Paraíso. Eles devem prestar novos depoimentos nesta quarta-feira (27).
UA-102978914-2