[Fechar]

Últimas notícias

Vereador de Cascavel é investigado pelo Gaeco por suspeita de corrupção

Policiais apreenderam documentos, celulares e computadores no gabinete.
Segundo promotor, denúncia é de gravação com negociação de propina.

Do G1 PR, com informações da RPC Cascavel
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu um mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador de Cascavel, no oeste do Paraná, João Paulo de Lima (PSD). Os policiais apreenderam celulares, documentos e computadores na tarde de terça-feira (26).
O vereador acompanhou os policiais. Eles ficaram no gabinete por cerca de duas horas e meia. Segundo o promotor Sérgio Camargo, João Paulo é investigado por uma denúncia feita em março do ano passado, quando o vereador Paulo Bebber (PR) também estava sendo investigado por corrupção. Bebber é suspeito de cobrar propina para a aprovação de projeto de lei no legislativo local em janeiro de 2014. Na época, uma gravação negociando o valor da propina foi divulgada.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no supermercado que pertence ao ex-secretário e na casa de um ex-policial. “Agora nós temos que ter calma de receber, analisar friamente o material que foi recolhido, tentar relacionar os documentos apreendidos aos fatos que são investigados e partir da disso, se encontrar necessidade, realizar perícia no computador e no celular.
A denúncia sobre o vereador João Paulo de Lima, conforme o promotor, é de que há uma outra gravação negociando também a cobrança de propina. “Basicamente seria aquela denúncia da existência de uma segunda fita em que um secretário [da prefeitura] estaria dando dinheiro para um vereador votar de acordo com os projetos de interesse dele”, explicou o promotor.
UA-102978914-2