[Fechar]

Últimas notícias

VEREADOR EDINHO FUNILEIRO INCONFORMADO COM APROVAÇÃO DE DESQUALIFICAÇÃO DE CARGO NO EXECUTIVO DE AMOREIRA

 
Ontem, na 12ª Sessão Ordinária (14/05), foi colocado em 2ª discussão e votação o Projeto do Executivo 014/2013, que "altera a instrução referente aos cargos de Chefe de Divisão de Contabilidade e Controlador Interno". 

Atualmente, o cargo de Chefe de Divisão de Contabilidade exige instrução de bacharel em contabilidade com inscrição no CRC, mas, de acordo com a nova lei, o cargo poderia ser exercido também por técnico em contabilidade.

Quanto ao cargo de controlador interno, hoje a instrução exigida é específica, sendo "nível superior nas áreas de Contabilidade, Administração, Jurídicas e Sociais ou Econômicas" (L.1094/11). A nova lei estaria ampliando para nível superior em qualquer área.

Diante desta "Desqualificação", me manifestei de modo contrário, haja vista que uma Administração Pública deve procurar sempre estar exigindo melhores qualificações e não retrocedendo quanto sua instrução. Na semana passada, o projeto foi reprovado com 5 votos (1º turno), mas, na sessão de ontem, foi aprovado com 5 votos, sendo votos contrários Luan Gaspar e Edinho Funileiro, a vereadora Adelina não estava presente.
PALAVRAS DO VEREADOR EDSON LOURENÇO, O EDINHO FUNILEIRO

Nenhum comentário

UA-102978914-2