[Fechar]

Últimas notícias

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - FARMÁCIA MUNICIPAL DE PRATELEIRAS CHEIAS

A Secretaria Municipal da Saúde comemora a situação da Farmácia Municipal. 
O que já era realidade, a falta de alguns medicamentos, agora contempla outro cenário.
"A Farmácia hoje conta com mais de 100 tipos de medicamentos", frisa a farmacêutica. 
Os remédios a mais são os prescritos com frequência, assim como outros sugeridos por médicos do município.
“Após a licitação, os pedidos demoram cerca de 30 a 45 dias para chegar, por isso que chegaram a faltar alguns itens da lista, por certo período”, diz Leandro Francioli – Secretário da Saúde.
A profissional é responsável por repassar a lista de itens faltantes para o setor de compras, o qual, pelo que, realiza pregão eletrônico para aquisição.
“É importante ressaltar que a relação é entregue antes que os medicamentos terminem. Nunca deixamos acabar para fazer novo pedido. O processo licitatório é bastante burocrático e por vezes faz com que a entrega de alguns produtos atrase”, acentua.
Leandro reforça que no posto de saúde do município são atendidas em média 80 pessoas por dia e entre os medicamentos mais procurados estão os remédios de uso continuo.
Além das prateleiras estarem cheias de remédios a farmácia recebeu uma nova fachada, adequações necessárias para manter a temperatura dos remédios como ar condicionado, prateleiras novas e persianas e um computador novo para cadastrar todo medicamento que chega.


Fonte: ASSESSORIA PREFEITO
UA-102978914-2