[Fechar]

Últimas notícias

SÉRIE D LONDRINA FECHA ANO PERFEITO COM ACESSO NO BRASILEIRÃO

O Tubarão voltou

LEC segura empate com Anapolina e retorna à Série C após dez anos

RICARDO CHICARELLI
RICARDO CHICARELLI - Jogadores e comissão técnica do Tubarão celebraram no gramado do Café o aguardado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro
Jogadores e comissão técnica do Tubarão celebraram no gramado do Café o aguardado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro


Pode celebrar, torcedor alviceleste. O Londrina está fora do limbo do futebol nacional. O Tubarão empatou com a Anapolina em 0 a 0 e conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O time alviceleste, agora, tem calendário cheio para pelo menos mais dois anos e subiu um degrau no futebol nacional, deixando de fazer parte dos times sem divisão. Dez anos depois a cidade chorar a queda para a terceira divisão nacional, o torcedor agora comemora a volta à competição.

O Londrina entrou na Série D como um dos grandes favoritos. O time havia sido campeão Paranaense meses antes, manteve a base campeã, reforçou-se estrategicamente nos pontos carentes, era dono de um dos maiores orçamentos da competição e tinha, sem dúvida, a melhor estrutura de treinamento. Dentro de campo, o time comprovou a força da soma destes fatores. A campanha foi avassaladora. Em 12 jogos, foram oito vitórias e quatro empates. Marcou 19 gols e sofreu apenas 4.

Agora, após a missão cumprida, o time foca a conquista do título. Na semifinal, o adversário será o Brasil-RS, que perdeu para o Brasiliense no tempo normal por 2 a 1, mas venceu nos pênaltis por 4 a 3. O primeiro jogo será sábado, em Pelotas.

Na outra semifinal, o Confiança, que empatou com a Jacuipense-BA em 0 a 0 (havia vencido o jogo de ida por 2 a 0) vai encarar o Tombense-MG, que passou pelo Moto Club-MA por 2 a 0 (o primeiro duelo havia terminado empatado em 2 a 2). O primeiro jogo é em Minas Gerais.

O JOGO


O Londrina entrou em campo com a vantagem construída no jogo de ida, em que venceu por 2 a 0. Mesmo assim, partiu para cima da Anapolina. Queria ampliar a vantagem e cancelar qualquer possibilidade de sofrimento.

Quem aparecia mais neste momento era o lateral Allan Vieira, que teve duas oportunidades logo de cara. Anderson também passou perto com um chute de longa distância.

Aos poucos, a Anapolina foi entrando na partida e o domínio alviceleste foi diminuindo. O momento crucial veio aos 20 minutos. Anderson errou um passe na intermediária, Rafael Alemão roubou a bola e saiu na cara do goleiro Vítor, mas chutou para fora a chance de botar fogo no jogo.

A partir da segunda metade da etapa, o Londrina já não conseguia chegar mais com perigo. Errava demais e abusava dos lançamentos. A Anapolina, entretanto, não tinha qualidade suficiente para aproveitar o momento ruim do Tubarão.

Veio o segundo tempo e o time do técnico Cláudio Tencati voltou melhor e passou a mandar no jogo novamente. Na base dos contra-ataques, foi perdendo uma chance atrás da outra. Aos três minutos, Allan Vieira tabelou com Bruno Batata e chutou para boa defesa de André Luís. Aos 5, novamente o goleiro evitou o gol alviceleste. Primeiro no chute de Anderson, depois, no rebote de Paulinho. Em outro rebote, Anderson chutou para fora. Celsinho teve duas grandes oportunidades, mas o excesso de preciosismo impediu o gol.

E o jogo foi seguindo tenso até o final. Aos 42, Rafael Alemão perdeu outra grande chance, na pequena área. E foi só. Empate e festa alviceleste no Café.


Thiago Mossini
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2