[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - LEC vê decisão em duelo com Cascavel

Há dois jogos sem vencer, Tubarão entra em campo pressionado a conquistar os três pontos no estádio do Café

Lis Sayuri
Celsinho é uma das novidades do Tubarão para confronto com o Cascavel
Ainda não é uma final. Mas para o Londrina é como se fosse. Esse é o espírito que o Tubarão quer impor para o duelo com o FC Cascavel, às 16 horas, no estádio do Café, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Qualquer outro resultado que não seja uma vitória deixará todos frustrados no time alviceleste, já que o time já não vence há duas rodadas – derrota para o Operário em casa e empate com o Rio Branco, fora.

O clima criado para a partida é compreensível. Até porque todos no clube sabem que um novo tropeço hoje pode dar início a uma crise, tudo que comissão técnica, diretoria e jogadores não querem neste momento. Além disso, um revés diante dos cascavelenses ainda poderia tirar o Londrina pela primeira vez do grupo dos quatro primeiros do Estadual. Atualmente, o LEC, que já foi líder nas três primeiras rodadas, ocupa o último posto do G-4, com 10 pontos.

"Nós temos uma necessidade, que é vencer o Cascavel aqui no domingo (hoje). Com todo respeito ao momento que vive o Cascavel, será um jogo muito difícil, mas não podemos nem pensar em derrota. Temos que vencer", resumiu o técnico Claudio Tencati.

Outra preocupação do comandante alviceleste é com a aproximação dos adversários na tabela de classificação. "É um confronto direto. O próprio Cascavel tem nove pontos, o Foz venceu e também foi a nove, o Rio Branco tem sete. Então está embolando e por isso temos que vencer", observou.

O momento pelo qual passa o adversário desta tarde é um obstáculo a mais para o Londrina. Com seu ataque em débito, o Tubarão terá pela frente a única defesa que chegou a cinco jogos sem ser vazada em todos os campeonatos estaduais do Brasil. A aposta para se dar bem e furar a defesa está nas laterais, onde Lucas Ramon e principalmente Allan Vieira vivem boa fase. Mas não é só isso. "Será muito importante funcionar o jogo pelas beiradas, mas também a atuação do meio-campo será fundamental", cobrou o técnico, que espera ver o setor bem mais criativo que no empate sem gols diante do Rio Branco.

E está no meio-campo a principal surpresa do treinador para a partida desta tarde. O volante Anderson, que terminou a temporada passada como titular, terá a chance de iniciar jogando pela primeira vez no Estadual. Bidía foi o escolhido para deixar a equipe. Quem também pode aparecer no time titular é o meia-atacante Hiago, testado durante a semana no lugar de Wéverton. O lateral direito Lucas Ramon e o meia Celsinho, que cumpriram suspensão diante do Leão da Estradinha, estão de volta. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Allan Vieira também está confirmado.

Sexto colocado com nove pontos, o FC Cascavel está invicto e vem de vitória sobre o Nacional, por 2 a 0, em casa. O técnico Paulo Foiani terá dois desfalques, o volante Cléber e o atacante Tony, ambos suspensos. No meio, Dime e Sorbara são as opções, enquanto no ataque a tendência é que Éverton seja o escolhido para formar dupla com Jorge Preá.

Em Londrina

LONDRINA
Vítor; Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Allan Vieira; Germano, Léo Maringá, Anderson e Celsinho; Wéverton (Hiago) e Arthur. Técnico: Claudio Tencati

FC CASCAVEL

Juninho; Alex, Lucca, Maurício e Marquinhos; Duda, Cleber, Anderson Rosa e Henrique Dias; Everton e Jorge Preá.

Técnico: Paulo Foiani

ÁRBITRO: Rodolpho Toski Marques
ESTÁDIO: Do Café
HORÁRIO: 16 horas
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2